Monday, March 28, 2011

1 de cada sul por dia.

Cecilia Eraso (Neuquén, Argentina, 1978) é poeta, docente e investigadora. Tem publicados dois livros de poemas – Isolario (Neuquén, Cartonerita Solar, 2010) e plutón canta (Buenos Aires, Editorial Funesiana, 2010) e a plaquete Orientación Este no P.L.U.P. (Proyecto Latinoamericano de Unión Poética, 2010). Faz parte do conselho editorial da revista de literatura www.elinterpretador.com.ar e coordena com outras poetas o P.L.U.P. (Proyecto Latinoamericano de Unión Poética, 2010).


Henrique Manuel Bento Fialho nasceu torto. Nunca se há-de endireitar.


Marco Moura é um artista plástico que finalizou o Curso Técnico-profissional de Artes Gráficas da ARCA – E.A.C. em 1999 e de Comunicação e Design Multimédia na Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) em 2010, tendo ganho vários prémios Nacionais na área de Ilustração, banda desenhada e design gráfico. Trabalhou em empresas como a Memorandum (actual Cision), Take The Wind e é director artístico da Bits e Saberes. Actualmente continua a trabalhar como freelancer em diferentes áreas, tais como a pintura, ilustração, fotografia e design.


Renato Carreira nasceu em 1977 e tem-se mantido vivo de forma mais ou menos contínua desde então. Frequentou vários estabelecimentos de ensino, fez trabalhos de mérito intermitente e conquistou uma reputação unânime de “gajo esquisito” entre aqueles que com ele privaram. Passa demasiado tempo a atafulhar o ciberespaço com coisas como a Inépcia (www.inepcia.com) desde 2001.Gosta de bifinhos com cogumelos, mas não nega um bom bacalhau à brás, uma francesinha com batata frita ou uma alheira de Mirandela. O grão-de-bico será sempre a sua perdição derradeira. Promete ofertar uma quantia simbólica em dinheiro a quem o abordar na rua, segredando-lhe ao ouvido as palavras “Costa da Caparica”.

2 comments:

  1. Olá, parabéns pela revista. Gostava de participar. Como posso fazê-lo?

    Um abraço

    André Domingues (http://doamormau.blogspot.com)

    ReplyDelete
  2. A forma de participar é simples, para isso bastará enviares os textos, ou arte visual,
    para o email da revista, asuldenenhumnorte@gmail.com, de forma a eu e a Maria avaliarmos e vermos se encaixa no próximo número.
    Abraço,
    Nuno

    ReplyDelete

Licença Creative Commons
A Sul de Nenhum Norte by Nuno Abrantes & Maria Sousa is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported License