Saturday, March 26, 2011

1 de cada sul por dia.

Bruno Béu prepara-se para defender um doutoramento em filosofia. É docente convidado no curso de especialização da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa Filosofia e Estudos Orientais. Membro integrado do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e sócio do Instituto de Filosofia Luso-Brasileira. Tem poesia publicada em antologias de poesia portuguesa contemporânea e revistas literárias.


Beatriz Hierro Lopes, míope, nasceu no Porto em 1985. Formada em História, actualmente ganha a vida a contar prédios e a contar histórias do Porto a gente pequena. Nunca usou lentes de contacto e gosta de ver as pessoas desfocadas.



João Rios, picheleiro de válvulas cardíacas, absorve em versos e cores
os excrementos e os luxos da cidade.



Michel Laub nasceu em Porto Alegre, em 1973. Escritor e jornalista, foi editor-chefe da revista Bravo e coordenador de internet do Instituto Moreira Salles. Hoje é professor de criação literária (Academia Internacional de Cinema, B_Arco, Sesc) e colaborador de diversos veículos e editoras.
Publicou quatro romances, todos pela Companhia das Letras: Música Anterior (2001); Longe da água (2004), lançado também na Argentina; O segundo tempo (2006) e O gato diz adeus (2009). Recebeu o prémio Erico Verissimo/Revelação, da União Brasileira dos Escritores, as bolsas Vitae, Funarte e Petrobras e foi finalista dos prêmios Jabuti, Portugal Telecom (duas vezes), Fato Literário/RBS e Zaffari/Bourbon. Tem textos publicados em Itália e na Coreia.
Blog: http://michellaub.wordpress.com/

No comments:

Post a Comment

Licença Creative Commons
A Sul de Nenhum Norte by Nuno Abrantes & Maria Sousa is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported License